5 Frutas Japonesas que não conhecemos no Brasil


5 Frutas Japonesas que não conhecemos no Brasil


Conheça algumas frutas japonesas!

As condições climáticas e geográficas do Japão e do Brasil são bem diferentes entre si, daí a grande diversidade na alimentação destes dois países. Por isso selecionamos 5 frutas japonesas para você conhecer.

Satonishiki – Cereja Japonesa 

O Japão é famoso por sua variedade de cerejeiras (como a Sakura, por exemplo), mas poucas delas dão frutos. Entre os frutos, existe a Satonishiki. Ela é pequena, vermelha e parece uma mistura entre a cereja que encontramos no Brasil, principalmente na época das festas, e acerolas.

Hakuto – Pêssego Branco

O Hakuto é uma espécie de pêssego mais clara que a que conhecemos aqui. É também mais doce, suculento e menos ácido. O Hakuto foi descoberto em 1899 e sua temporada de colheita é entre os meses de julho e setembro.

Ume – Ameixa Japonesa

Embora a Ume lembre a aparência de um pêssego, elas são conhecidas como ameixas japonesas. A fruta possui um sabor único e azedo, por isso são comumente consumidas em conserva.  Também utilizadas na preparação de muitos alimentos e bebidas.

Yuzu – Fruta Cítrica Japonesa

Por ser uma fruta cítrica bastante forte, o Yuzu raramente é consumido in natura, sendo mais encontrado em alimentos e bebidas. Eles são encontrados durante o outono japonês, nos meses de novembro e dezembro.  

Kyoho – Uvas Gigantes

Produzidos desde 1937 no Japão, as uvas Kyoho lembrem (em aspecto) as uvas roxas, que conhecemos, porém são bem maiores e mais suculentas. Hoje, várias províncias japonesas cultivam essa espécie de uva e a alta temporada da fruta fica entre os meses de setembro e dezembro.